Entrevista com Ravn, vocalista dos noruegueses 1349, a propósito do novo álbum «Revelations of the Black Flame».
- "Quando formei a banda, em 1997, tive desde logo a ideia de fazer quatro álbuns. O quarto (ou seja «Revelations...») iria estabelecer um novo standard no black metal";
- Penso que a identidade original dos 1349 continua bem presente neste disco, com a diferença que, desta vez, optamos antes por colocar em primeiro plano toda a negritude que esteve sempre subjacente à agressão extrema dos discos anteriores";
- "Este é um disco de transição. Um álbum de passagem para um novo estádio, para além do inferno. É no contexto deste novo "lugar" que iremos desenvolver o próximo disco".
(Ravn)
>>> Click on the picture to download the full interview
2 comentários:
Gostei da entrevista, apesar de o estilo do indivídup ser realmente monocórdico.
O que ele disse faz sentido e as partes transcritas foram, de facto, as que me chamaram mais a atenção.
Mas custa a acreditar que o sujeito comedido que responde às tuas perguntas seja o mesmo que aparece na foto que ilustra este post do teu blog e nos clips que vi no youtube.
Acho que é um excelente exemplo para ilustrar até que ponto os artistas podem ser TÃO diferentes dentro e fora do palco.
Como todos temos sempre uma certa tendência para confundir as duas personalidades (a artística, e a do homem comum) estas diferenças chegam a ser chocantes.
EM
Enviar um comentário