sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Edição de Setembro 8, 2009

Na 2ª Hora
.
Entrevista com Cornelius Althammer, baterista dos alemães AHAB, a propósito do novo álbum «The Divinity of Oceans».
.
- "Penso que desta vez fizémos mesmo Arte. Em comparação, os nossos primeiros trabalhos foram apenas tentativas de por em prática algumas ideias brilhantes";
- "Inicialmente, quando formamos a banda, a intenção era criar algo na linha de Nile, mas em 'slow-motion'";
- "Resolvemos adoptar o mar como tema genérico porque é algo que nos inspira mistério, parecendo pois adequado ao tipo de música lenta e negra que fazemos".
(Cornelius)
>>> Click on the picture to download the full interview

1 comentário:

csa disse...

Já ouvi a entrevista. E gostei muito, muito mesmo.
O jovem Cornelius é uma simpatia e dá respostas muito interessantes... a perguntas muito interessantes também! :)
Pensava que os Ahab eram noruegueses e não alemães.
Gostei particularmente do que ele diz sobre o mar, apesar de o ver como assustador. Eu também tenho uma grande fascinação pelo mar. Deve ser mais uma caranguejice!!! :)
E achei imensa piada à forma como ele reagiu à pergunta sobre a pesca (de que eu não gosto por implicar a morte de peixes) e o mergulho (que eu talvez gostasse de experimentar um dia, esperando não ter nenhuma crise de falta de ar).
Estão os dois muito bem e deram-me vontade de ouvir novamente o CD.
Parabéns! :) :) :)