sexta-feira, 2 de abril de 2010

Edição de Abril 6, 2010

Entrevista com Morean,
vocalista dos alemães DARK FORTRESS a propósito do novo álbum «Ylem».

- "Penso que desta vez a música saiu mais lenta, na generalidade, devido a influências que o Santura (guitarra) recebeu dos Celtic Frost, quando tocou com eles em 2007/2008;
- "Se fossemos outro tipo de banda e fizéssemos um tema melódico e baladesco como o "Wraith" seriamos imediatamente acusados de vendidos. No black metal um tema como este é o caminho mais curto para uma sentença de morte comercial, pois não te ajuda nada nesse ponto de vista";
- "Sim, toda a gente tem perguntado o que se passa com a percussão nas faixas 2 e 3 do CD pensando que há alguma coisa de errado, mas é mesmo assim!";
- "Para nós este álbum foi também uma espécie de busca de uma essência musical; uma reflexão sobre os elementos que são realmente fundamentais nesta banda.

(Morean)
>>> Click on the picture to download the full interview

7 comentários:

csa disse...

Mas que entrevista fantástica!
Estão os dois de parabéns!
Fiquei cheia de vontade de ouvir o CD novamente. E já o ouvi muitas vezes! :)
Mas que indivíduo simpático, profissional e culto.
Fez-me lembrar a entrevista aos Diablo Swing Orchestra, que também ficou óptima.

Bjs.

Cristina

csa disse...

A emissão do CdP do dia 6 não fica atrás da entervista aos Dark Fortress.
Foi muito interessante ouvir uma peça de música clássica num programa de música extrema. E eu concordo plenamente com Morean, quando diz que já havia música pesada antes de surgir o black metal.
Ainda por cima, sou uma grande apreciadora de música para orquestra de compositores russos do séc. XX, entre os quais Stravinsky! :)
Já agora, uma sugestão: por que razão o vocalista dos DF não aposta na aprendizagem do Português? Até ao momento, de todos os entrevistados estrangeiros, foi o que conseguiu pronunciar melhor o nome do programa! :)

CAIS DO PARAÍSO disse...

Sim, e para mim foi uma boa oportunidade para ficar a conhecer o "Rites of Spring" do Stravinsky.
EM

csa disse...

Ontem só ouvi praticamente a segunda parte, mas gostei muito.
Achei os chineses muito interessantes e numa onda muito do meu agrado. Já não é a primeira vez que o metal asiático me surpreende pela positiva! :)
Gostei muito também dos Decayed! Só não sabia que eram portugueses.
Sorry! :(
O Flashback foi memorável, como sempre! Bathory é certamente uma banda a explorar. É uma daquelas cadeiras do 1º Ano que ainda está por fazer :)
A estrela, sem dúvida, foi Alcest: música para "caranguejos", cheia de mar e lua, coisas que nós adoramos! :)

CAIS DO PARAÍSO disse...

Não sabias que os Decayed eram portugueses??... Essa instituição do black metal lusitano!!... Isso é pecado mortal... Reza rapidamente meia dúzia de Hail Satans ao Belzebu e ficas perdoada...:-)
EM

csa disse...

Hehe! :)

csa disse...

Hehe! :)